TikTok continuará no topo da lista de download das lojas de app, diz autor de livro sobre a rede social

TikTok continuará no topo da lista de download das lojas de app, diz autor de livro sobre a rede social

Mulher segurando celular e mostrando o aplicativo do TikTok



O livro “TikTok Boom”, do jornalista britânico Chris Stokel-Walker, conta a história da rede social que se tornou uma verdadeira “febre” entre adolescentes de todo o mundo e hoje está se consolidando como uma das maiores plataformas do mundo.

O livro fala sobre os primeiros dias da rede social na China até sua fusão com o Musical.ly, e sobre os desafios que a ByteDance, dona do TikTok, enfrentou enquanto tentava desenvolver o aplicativo, que passou por testes com notícias, memes e música até acertar no formato de vídeos curtos.

O autor do livro, em entrevista ao jornal O Estado de São Paulo, revelou que o TikTok ainda passará por muitos desafios no futuro, mas deve seguir no topo da lista de downloads das lojas de aplicativos por muito tempo.

Stokel-Walker aponta ainda que o TikTok é considerado uma grande ameaça para outras redes sociais por quebrar a hegemonia norte-americana no controle da tecnologia. O autor explica que nos últimos 25 anos a internet seguiu regras ditadas por empresas sediadas no Vale do Silício, nos Estados Unidos.

Porém, quando uma empresa que seja de outro lugar do mundo, como a China, chega se tornando popular e conquistando diversos usuários ao redor do planeta, ela é vista como uma verdadeira ameaça.

Segundo Chris Stokel-Walker, o que mais surpreende as pessoas e as empresas concorrentes é que o TikTok se tornou extremamente popular da noite para o dia. No entanto, a rede social aprendeu com os erros de seus concorrentes e investiu em seu próprio formato, desenvolvendo um algoritmo assertivo.

Stokel-Walker relata ainda que a ByteDance não planeja ser apenas mais uma grande empresa chinesa, mas que tem planos para tornar o TikTok um super app no futuro, assim como o WeChat, abrigando diversos serviços, desde carteira digital até agendamento de consultas médicas.








Fonte: olhardigital via Estadão
Imagem: diy13/Shutterstock  

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem